0

Iidiche

Passei só para registrar que acabei de estudar quase uma hora e meia de iidiche, para fazer uma merrequinha de coisa. O problema começa que eu ainda não me "alfabetizei" nos tais caracteres hebraicos, o que faz com que eu recorra à páginas anteriores da apostila a cada letra de cada palavra para tentar desvendar quem ela é, bem ao estilo de "detetive", aquele jogo de tabuleiro antigo: "Será que é um r? Ou será que é um z? Putz, acho que ele se parece mais com um u ou um d...". Assim mesmo, infinitas opções... Depois de ter feito isso, começa a etapa de folhear as páginas de vocabulário tentando descobrir o que ela significa, o que envolve mais trabalho duro. Tá foda difícil.

Minha ideia é fazer um compilado só de vocabulário, separando por substantivos, verbos, adjetivos e outra categoria intitulada "outros", com pronomes, expressões etc., porque eu perco muito tempo folheando a apostila, que para dificultar ainda mais, não é encadernada (miguelei porque sou pobre!). Por enquanto, só fiz uma lista bizarra de como distinguir os caracteres das letras impressas, um item para cada caractere, a mão mesmo, de tão parecidos que eles são entre si!!!

Céus, onde fui parar? Haha...

Bem, depois de tudo isso, banho e cama, que talvez amanhã eu veja o Maga! =)

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top