0

Tecnologia

Houve um tempo em que eu era antenada, mas isso ficou no passado. Hoje em dia, estou bem, bem para trás de saber como essas parafernalhas modernas funcionam. 

Eis que em meados de fevereiro, depois de ter perdido meu celular (a história fica para outro dia), pesquisei bastante para encontrar um desses modernosos com um bom custo benefício. Depois de muita pesquisa, escolhi o eleito, e esperei para pegar uma boa promoção: um Motorola Motosmart Me XT 303. Detalhe: branco!

Na verdade, eu tinha um desejo de consumo muito grande pelo Sony Xperia X10 Mini Pro, lindo, maravilhoso, tudo de bom, preto brilhante, com teclado, design slide, câmera de 5 mp, flash... Mas ele saiu de linha... Mas depois que eu superei a minha decepção de ter demorado tanto para comprar que eu não o encontrava mais em lugar algum, e comecei a usar o meu eleito, vi que ele supre muito bem minhas necessidades, porém fiquei com preguiça de ver o tutorial para sanar uns probleminhas dele, e fiquei usando só as funções básicas até agora, dois meses depois.

Semana passada, indo para a Feira de Livros, fui dando umas fuçadas só para passar o tempo enquanto estava no trem, e finalmente encontrei! A função para poder usar a internet da operadora!!! Gente, eu sou muito tapada mesmo... Mas também, como é que eu iria saber que era preciso ativar a tal "conexão de dados"? Eu sou leiga total! Para mim, esses celulares eram tão modernosos que nem aceitavam a internet ultrapassada de operadoras, só as de planos de dados... Agora enquanto eu tiver créditos, vou estar sempre conectada, hihihi! (Na verdade não sou assim não, viu, só usei uma vez desde sexta-feira passada).

Já nessa semana, fui dar uma olhada na loja de aplicativos, queria um que desse para eu ver vídeos nele, coisa que eu já havia tentado, mas falhado miseravelmente. Joguei dois arquivos dentro do cartão de memória para testar e esperava que o celular milagrosamente tivesse todo o suporte e reproduzisse ele sem qualquer aparato. Claro que não, né? Bem, fui lá e baixei um player e um codec de vídeo, ambos gratuitos, e o primeiro vídeo rodou! O segundo continuou inlegível. Fui lá e vi o formato de arquivo do primeiro, que os aplicativos permitiram executar sem nenhum problema, .mp4. 

Hoje, baixei um conversor de vídeo, peguei um dos meus episódios favoritos de anime e joguei lá para converter para mp4, transferi para o celular e testei. Ohhh, funciona! Fiquei maravilhada com essa tecnologia! Assisti um pedacinho, e deixei o resto, pensando em ver quando eu estiver na cama, bem quentinha!

Tati maravilhada com esses celulares mini computadores!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top