0

Dia daqueles

Hoje foi um dia daqueles... O clima estava limpinho, ninguém diria que justo na hora de ir embora do estágio começaria a chover, e chuva em São Paulo só significa uma coisa: problemas. É, minha gente, na verdade acho que em qualquer lugar do Brasil chuva significa problemas. É aí que vemos problemas que nunca se resolvem, os quais vemos nos telejornais a cada temporada de aguaceiros... Dá uma tristeza... Mas bem, não é dessas coisas grandes que vou falar, mas sim das pequenas. Da total falta de respeito das pessoas de que este país é constituído, sim, porque é nas pequenas coisas que nós vemos o motivo de tudo isso estar como está...

Mas estou desviando do assunto. O que eu queria mesmo contar é que qualquer chuvinha estraga totalmente a vida de quem está na rua. A mesma chuvinha que as sombrinhas e guarda chuvas do Paraguai não aguentam, também enxarca sua calça, alaga seu tênis, molha sua mochila e forma poças de água nas quais motoristas fdp's passam com tudo te molhando desde a cabeça até os pés. E depois de tudo isso, você entrar totalmente molhada, com suas roupas grudando e receber o gélido ar condicionado do trem te gelando além do limite.

E se por um acaso você conseguiu chegar sequinho no ônibus, não comemore. Primeiro você terá que sobreviver ao sufocamento das janelas fechadas. Depois é a vez do acotovelamento de sombrinhas e guarda chuvas molhados e você segurar o peso da sua mochila na mão devido ao chão estar molhado.

E depois tem gente que ama chuva... Ah, por favor, né!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top