0

Quarta provinha de kanji

A prova foi ontem, e até anteontem não tinha visto nada do yomi. Quando fui ver, quase caí para trás: um monte de palavras com kanjis estranhos, dos quais eu não podia inferir nada! Pensei em só preparar o kaki que, por alguma estranha razão, apesar de ser a parte mais difícil é o que eu me dou melhor e consigo decorar quase todas as vinte e cinco palavras listadas.

Mesmo assim, ainda consegui me sair bem! 8/10 do yomi e 10/10 do kaki! Eba!

Agora preciso me confessar: mudei radicalmente o método para decorar, fui para um bem mais preguiçoso. Acho que depois que o sensei viu como fomos mal na segunda provinha, onde foi cobrado o significado, ele resolveu voltar atrás, e na terceira foi normal, só saber ler e escrever a composição específica, então relaxei. Não fico mais decorando o significado. 

Além disso, fui mais além na preguicite aguda: em vez de ficar lembrando do nada tudo (leitura, escrita e significado), me concentro só no que realmente vai cair na prova. Ou seja, na parte do yomi, na qual é cobrada apenas leitura, para treinar escrevo os kanjis numa folha e depois só coloco a leitura; na parte do kaki, escrevo a leitura e depois só coloco os ideogramas, igualzinho ao esquema da prova. Não tento mais lembrar tudo do nada, igual eu fiz para a preparação da primeira provinha.

É, o semestre tende só a piorar, xD

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top