0

Doces ou travessuras?

Para ser bem sincera, nem lembrava dessa data, até que a campainha tocou e dei de cara com três crianças, duas meninas e um menino, meios a caráter, e a famosa frase "doces ou travessuras?". Na verdade eu nem sei o que acontece se você escolher a segunda opção, ao que eu fui verificar a minha despensa praticamente vazia de guloseimas. Arranjei um pacote de cookies de toddy (esse é viciante!) e um batom (compre batom!).

Depois, uma delas me perguntou se eu era japonesa, óh, fatídica pergunta. Respondi que sou neta de japoneses, descendente, que eu mesma sou brasileira, ao que tive que explicar aos trancos e barrancos o que é ser "descendente" (não sou boa com palavras, e acho que com crianças também).

Ensinei-as (naquelas), a dizerem seus próprios nomes em japonês (Júlia, Ellen e Thiago) - 私の名前は~~~です。. Acho que a conversa não durou nem cinco minutos, mas até que foi divertido!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top