0

Em forma

Para tornar o meu fim de semestre ainda mais tenso, resolvi fazer dieta e parar de fumar. Assim, as duas coisas, juntas, misturadas com uma pilha de tarefas escolares. Não sei porque tive essa ideia de girico, mas o negócio é que eu topei com uma dieta na internet e me empolguei bastante com ela. 

Não que eu queira emagrecer: sempre achei divertidíssimo essas revistas que têm uma dieta nova a cada edição (dieta do suco, da sopa, da gelatina etc. etc.), e me perguntava se alguém realmente seguia aquilo. Era óbvio que era só enganação. Porém, com essa que eu comecei ontem, achei que era bem embasada cientificamente, diferente dessas de capa de revista de novela. 

Resolvi experimentar não para perder peso, mas sim para ter uma alimentação saudável e ver se me ajuda na questão de concentração, disposição, sono melhor etc. Se alguém se interessar, ela chama dieta low carb (comprei um livro sobre a dieta porque tava só dez reais! Não dava para deixar passar rs)

Bem, eu disse que não ligo para perder peso, mas mesmo assim, logo que cheguei do estágio, dei uma corridinha na farmácia para me pesar... 54,8 kg. O problema está longe de estar no meu peso, e sim na minha saliente circunferência abdominal, carinhosamente apelidada de pança. Sim, ela é grande, e por ela acabei levando uma blusa da cor preta, em vez da azul ou da rosa que eram as cores que eu realmente queria. Que decepção. 

Mas mesmo assim nunca encanei grandes coisas com ela. Bem, na verdade estou pagando para ver se ela vai sumir. Queria dar uma medida nela, mas li que medir pelo umbigo é fail porque ele muda de lugar conforme se vai emagrecendo, que o certo é medir pelo ossinho da cintura. Mas acontece que ele é altinho, vai que eu não meço no mesmo lugar nas outras vezes? Mesmo assim deixo para registro, mentira, esse dado guardarei só para mim xD

Bem, hoje senti uma fraqueza quando estava voltando do estágio para casa, mas já tinha lido que era normal. Agora à noite é que me deu uma baita vontade de atacar os chocolates e bolachas da despensa. Resolvi fazer esta receita, para ter lanchinho para levar amanhã, já que hoje passei só com café e duas castanhas-do-pará extra grandes.

É foda ter que aguentar sem as duas coisas mais gostosas: cigarro e guloseimas. Veremos se eu sobreviverei para contar os próximos capítulos.

o/

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top