0

Tanjoubi

Daqui a algumas horas, farão exatamente 27 anos desde que vim ao mundo.  Sou daquelas preguiçosas desde o nascimento, nasci bem no meio da tarde, uns minutinhos a mais das 15h.

Nada de bolo, salgadinhos, docinhos, refrigerantes, balões coloridos, línguas de sogra, festinhas surpresa ou comemorações. Primeiro, porque não tenho dinheiro para isso. Segundo, porque mesmo se tivesse, não teria quem chamar. A última vez que tentei fazer isso, em 2008, chamei umas cinco pessoas, e dessas, apenas duas compareceram. Depois disso, nunca mais, me decepcionei para sempre. Popularidade nunca foi e nem nunca será o meu forte e, por isso, me abstenho de ser, ainda que uma única vez ao ano, o centro das atenções dos olhares alheios. Prefiro o lugar tranquilo dos bastidores, dar uma espiada de vez em quando, sem responsabilidade alguma.

Por isso, é claro que ocultei a minha data de aniversário das redes sociais, assim somente quem me conhece de verdade e ache que eu faça alguma diferença em sua vida irá me parabenizar. É bem mais verdadeiro assim do que a enxurrada de mensagens de semi desconhecidos que você tem adicionado no seu perfil te mandando felicitações. Sinceramente, nem respondo ou agradeço. É, sou mal educada assim mesmo.

Na verdade, estou me tornando tão velha que chego a esquecer a minha idade. Não raro, enganados pela minha voz, telemarketings da vida me perguntam a idade, ao passo que eu, ao gaguejar e demorar para responder, sou tida como mentirosa, vide os sinais de quem se viu perguntada por algo que teve que inventar na hora. 

Já estou caducando mesmo. A pele já não é a mesma, a memória já não é a mesma, o ânimo já não é o mesmo. Os problemas, de saúde e mentais, aumentam, o cansaço e o desgosto aumentam. É claro que, além da ação do tempo, há mais um motivo para eu me sentir assim: não estar satisfeita comigo mesma. Os anos passam e algumas coisas continuam pendentes, carecendo de atitudes que convirjam em resultados positivos.

É nesta data que algumas pessoas costumam fazer um balanço das suas vidas, e talvez seja o momento para eu fazer o mesmo. Ainda bem que, para isso, eu tenho o período ideal reservado todos os anos: o dia seguinte ao meu aniversário é feriado, hahahaha.


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top