0

Cabeleira

Já faz quase duas semanas, mas só agora conto sobre o meu novo corte de cabelo! A última vez que o cortei radicalmente foi em fevereiro do ano passado, então vocês podem imaginar a vasta cabeleira na minha cabeça! Meu cabelo já estava nesse comprimento:

Obras de minha Mama ao fundo

Desde que experimentei os cortes curtos, em meados de 2010, se não me falha a memória, me apaixonei! São tão práticos, facinhos de lavar e secar, gastam menos água, menos xampu, menos energia, menos cabelo caindo na cara, e por aí vão os infinitos benefícios de madeixas mais curtas. Sinceramente, cabelo comprido é para quem tem tempo de cuidar. Nessa época, trabalhando na Fatec, eu lavava e dormia com eles molhados mesmo, para não perder um tempo precioso de sono os secando.

É claro que a minha adoração se deve também a um ótimo cabeleireiro! Foi o Marcos quem me indicou o Adão, e que desde sempre, exceto na última visita, devido à urgência do caso, me acompanhou até o salão desse ótimo profissional.

Pois bem, eu estava muito irritada com o estado anterior do meu cabelo, com as mechas desbotando, com a franja caindo no rosto e que eu por impulso colocava atrás da orelha, descobrindo minha testa (que acho horrível), com as pontas do cabelo irritando meus ombros, e eis aí a gravidade da situação.

Já o Maga, muito solidário e amante de cabelos longos, me "encorajava" da seguinte forma: "Mas você não vai cortar muito curto, vai?", hahahahaha. Até falei para a mãe dele que se a gente terminasse, seria por culpa do coitado do cabelo.

Decidida a arrancar o mal pela raiz, liguei no salão no início da semana e marquei o corte para o dia 13/04/2013. Ia pedir um corte mais ou menos curto, mas com os fios longos, para não afugentar o namorado, mas quando o Adão pronunciou as seguintes palavras "chanelzinho moderno", fui enfeitiçada,  e ele, com suas mãos de tesoura, fez nascer o tal corte estiloso, como vocês podem dar uma conferida abaixo:

Não reparem na minha cara
Não dá para perceber muito bem, mas ficaram duas pontinhas compridas, uma de cada lado, o que eu gostei, porque quando fica curto na frente eu me acho com cara de menino. Atrás ficou assim:


Estou bem contente com o novo corte! E, supresa! O Maga também gostou! ;D

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top