0

Abacates

Estava eu tentando adicionar um pouco de frutas na minha alimentação. Teve uma época em que eu comia uma banana por dia, depois outra em que eu comia uma maçã picadinha da Turma da Mônica (xD) por dia. Mês passado reparei nos abacates no mercado pobre de opções aqui do lado de casa. Costumava comer quando era criança, mas depois de grande nunca mais comi. Resolvi tentar.

Ahhh! Antes disso, teve uma outra vez que eu tentei os abacates, agora estou me lembrando! Comprei um a esmo, guardei num armário, mas não fazia a mínima ideia se ele estava maduro ou não. Escolhi um dia e o cortei, só para ver o que dava... Nem consegui cortar o danado, de tão duro que estava! Hahahahaha, decerto que não estava maduro o suficiente para consumo humano, rs.

Bem, mas voltemos às tentativas mais atuais. Escolhi um abacate não muito grande, e chegando em casa o embrulhei em jornal e o deixei escondidinho num armário. Vivia apalpando para saber se ele já estava molinho, e um dia considerei que ele estava bom e ia abrir. Mas o Maga manifestou interesse, então eu disse que cada um ficava com uma metade, e que com a dele ele iria fazer uma vitamina. Não lembro o que aconteceu, mas esquecemos do abacate, e quando lembramos, alguns dias mais tarde, ele já tinha passado totalmente do ponto! Desembrulhei e ele estava todo preto! Snif, snif...

Na segunda tentativa sabia que o abacate não podia estar muito molinho, senão o perderia novamente. Fiz o mesmo processo de jornal e armário escurinho. Cutuquei, não estava tão mole nem tão duro, mas mesmo assim quando eu abri, ele estava com uma cor que eu acho que indicava que a hora do consumo já tinha passado... Argh! 

Alguém me ensine a lidar com abacates, por favor? x_x


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top