0

Paradise - Coldplay

Rolando a timeline do facebook, me deparo com o seguinte clipe de um dos meus contatos:


Sei que ao assistir ao vídeo, quase me desmanchei em lágrimas e vim compartilhar o motivo bobo disso. É o tipo de sentimento que assistir Forest Gump me dá. Não consigo explicar direito, mas tem a ver com a inocência. 

Para mim, o clipe é como se fosse a nossa vida. Inicialmente, enquanto crianças, nós nos sentimos presos por um monte de coisas que não podemos fazer. Quando crescemos e nos livramos disso, quando podemos decidir fazer qualquer coisa que antes nos era proibida, vem a desilusão: nada é como nós imaginávamos. É o momento do primeiro choque entre a nossa inocência e a realidade do mundo. As pessoas são ásperas. A rotina é dura. O trabalho é cansativo. As horas de descanso não são suficientes. O cansaço vai se acumulando e nós entendemos que o universo de criança ficou totalmente para trás nessa correria do dia a dia.

É você ver a sua inocência ser despedaçada frente à esse mundo. É você ter sonhos e eles serem despedaçados um após o outro. É como você tentar ser otimista e tudo dar errado.

A caracterização tem um papel importante e casa com a letra da música. A imagem fofa da máscara de elefante representa nada mais do que a inocência (para mim, ok?). E o que mais me comove é ver essa inocência posta à prova, ver ela sendo contaminada. Me causa um choque horrível.

Pensando nisso, eu acho que a verdadeira força é não ser contaminado por essas coisas. É você crer que, independente da apatia das outras pessoas, ainda possa fazer algo bom nesta realidade. Que o seu sorriso também seja motivo de contágio e motive mudanças, pequenas, mas ainda assim mudanças.

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top