0

Língua Japonesa VII - Lição 1

Boa noite!

E eis que hoje tive a primeira das provinhas de kanji. Teoricamente temos sete dias para memorizar cinquenta kanjis, mas como só comecei o trabalho duro na segunda-feira, tive três dias para a proeza. Desconfiei bastante do meu diminuto cérebro no primeiro dia, mas depois foi ficando mais fácil. Não que eu tenha memorizado todos, mas acho que consegui garantir um 40/50. O bom é que eu consultava a forma de escrita também, já que eu estava escrevendo feito uma louca, que eu escrevesse do jeito certo. 

Alguns dos problemas por mim vivenciados nessa saga:

  • às vezes só me lembrava de um dos ideogramas da composição da palavra;
  • às vezes lembrava a leitura, mas não os ideogramas;
  • às vezes lembrava apenas de alguma das partes dos ideogramas;
  • às vezes lembrava o ideograma, mas não o significado;
  • às vezes lembrava o significado, mas não o ideograma.


Técnicas utilizadas para a memorização (se será temporária, só o tempo irá dizer):

  • escrever, escrever, escrever para aprender a escrita do kanji;
  • depois escrever o significado, o kanji e a leitura;
  • fazer listas desses três itens acima sem olhar para as anotações;
  • relembrar desenhando o kanji no ar (legal, me fez parecer uma doida).


No final, o resultado, que, para mim, foi bem satisfatório: 15/20!

E amanhã começa a saga de memorização de novo! 

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top