0

Entre a Telefônica e a Net, minhas orelhas doloridas

Hoje perdi um tempo precioso do meu domingo resolvendo assuntos pendentes quanto à minha linha telefônica. Eis que finalmente, a Net passou a atender a minha região, fazendo plantões no meu condomínio. Fui lá correndo para saber sobre os combos e fugir da Telefônica (agora Vivo) e do valor absurdo dos preços dos seus serviços. 

Confesso que escolhi um combo exagerado, com tv a cabo, coisa que não uso (até hoje liguei só para conferir os canais), a título de experimentação, além de uma conexão de 10 MB. Na contratação e durante a instalação, perguntei várias vezes se eu precisava fazer algo com relação à Telefônica, e ambos os atendentes me asseguraram que não. Okey. Achei que estava entrando no mundo das mil maravilhas, saindo para sempre das garras da Telefônica, que eu nunca mais iria falar com a empresa que me fez usar internet discada, e depois um valor abusivo de venda casada de telefone mais internet.

Eis que hoje, duas semanas e um dia depois da instalação (14/09), eu me toco de fazer o teste do telefone, algo que eu ainda não tinha tido tempo de fazer (eles iriam fazer a portabilidade do meu número, mantendo-o o mesmo). Conexão da Telefônica funcionando, da Net, não. Opa, deve ter algo errado aqui. Significa que eu ainda estou usando os serviços da Telefônica, o que significa que minha conta com ela ainda está correndo... 

Fico fula e ligo para a Net para saber o que aconteceu com a portabilidade. Para resumir, o problema era que o titular da linha da Telefônica e o da Net tinham que ser o mesmo, para que o serviço fosse feito. Eles erraram em duas coisas: primeiro, não me informarem desse detalhe no ato da contratação. Segundo, em não me avisarem no momento em que esse problema ocorreu, para que eu pudesse ter tomado as providências antes. 

Foi um enrolação danada... Eu teria que fazer a transferência de titularidade para o meu nome, mas isso só é feito por carta o.O. O formulário necessário pode ser pego pela internet, mediante cadastro no site, cadastro este com os dados do titular (não estava com o cpf da minha mãe, que é a titular, na hora). O formulário só pode ser enviado pelo correio ou entregue numa unidade da Vivo (coisa que nem pensar que tenho tempo de fazer), e demora mais ou menos dez dias. Ahã, e duas contas correndo para eu pagar, né, belezinhas. Só depois, é que me veio a luz! Já estou com a Net instalada, vou é cancelar a porra da Telefônica é agora! Hahahahaha! Para cancelar foi um "chá de orelha", mas consegui.

De experiência, fica:
É, não adianta, nenhuma empresa de serviços é realmente boa... O tempo que eu fiquei no telefone foi fora de sério. A quantidade de vezes que eu tive que confirmar dados foi incrível. Mais ainda quando a ligação cai toda hora. Para resolver o meu problema, tive nada mais nada menos do que seis protocolos de atendimento!!!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top