0

Páscoa

Não sou religiosa, o que eu gosto nos feriados é mesmo a folga de não ter que trabalhar e estudar. Não tinha planejado nada para esse feriado, porque eu já estava avisada de que a minha amiga Fabiana queria vir para cá. Na verdade não estava lá muito contente, porque depois de dois finais de semana não passados inteiramente em casa, queria um pouco de descanso. Mas no final, depois de ficar emburrada com o namorado, fiz de tudo para ela vir, rs. 

Na quinta a noite, depois do estágio, fui para a casa do namorado, que fica mais perto da rodoviária e, portanto, mais viável para mim ir buscar a Faby. Ela nem pretendia mais vir, mas eu a convenci, hehe! Um pouco depois da hora do almoço eu fui buscá-la (mas eu ainda não tinha almoçado, muito menos comido alguma coisa). 

Na volta fomos pela Liberdade, até consideramos passearmos um pouquinho por lá, mas a fome falou mais alto (e eu tinha provado o molho do peixe que a mãe do namorado estava fazendo, delicioso!). O ônibus demorou para vir, a gente com fome e com frio... Bem, chegando lá fomos recompensadas. Comi bastante do peixe, e inclusive pedi a receita para eu fazer também. 

Ah! E um amigo do namorado tinha vindo! Aliás, passada a comilança, ele me ajudou a fazer as trufas (finalmente, já tinha se passado um bom tempo desde que eu havia prometido à mãe do namorado que iria fazer na casa dela para ela aprender). A maior parte do tempo, a Faby ficou tagarelando com quem aparecia pela cozinha, hehehehe.

Já era de noite quando eu, namorado e Faby levantamos acampamento e fomos para a minha casa. Chegamos tarde e eu não estava com a mínima vontade de cozinhar, então pedimos pizza! E para acompanhar... Estávamos com a ideia de assistir um filme de terror, mas o que nós escolhemos acabou não sendo tão de terror assim... O eleito foi o "Pet Sematary", do Stephen King. Eu queria um que eu ficasse com medo mesmo, desse gritinhos e agarrasse no braço mais próximo de mim, hahaha.

No dia seguinte, sábado, fomos fazer um programa não muito longe de casa, porque eu não queria me cansar. Fomos num shopping próximo de casa, ver umas coisinhas para a Faby. A minha diversão mesmo foi ir no supermercado que tem dentro do shopping, hohoho. Aquele sim é um mercado bom! Me esbaldei! Super grande e tem de tudo! Comprei um pouquinho de tudo que eu não tenho disponível no mercado de pobre de perto da minha casa... Mas e para carregar tudo isso? Sofremos um pouquinho, mas conseguimos.

Para a janta, fiz kare, e me surpreendi da Faby ter dito que nunca comeu! Eu geralmente sempre faço quando vêm visitas em casa! Aliás, ela achou o kare muito apimentado! Até perguntei para o  namorado se eu errei a mão, mas ele disse que não! Ainda na onda dos filmes de terror, desta vez escolhemos "Massacre da serra elétrica: o início", indicação do namorado... Mas mesmo assim ainda não tinha me satisfeito, filmes de assassinos não dão medo, porque a gente sabe que no fim todos os personagens morrem mesmo, não é?  Depois coloquei "500 (days) of Summer", sem compromisso, mas mesmo assim a Faby assistiu inteirinho e disse que não foi tããão ruim assim, rs.

E, infelizmente, chega o domingo, último dia do feriado... Tentei acordar o mais cedo possível (sou uma pessoa com necessidade de sono diária de umas dez horas, minha gente), almoçamos, cada um comeu uma coisa diferente: eu o meu kare, o namorado pastel de feira e a Faby café da manhã, e finalmente partimos para uma tarefa especialmente designada para a Faby: pintar o meu cabelo!!! Hahaha! Minhas mechas pinks já estavam muito desbotadas, e aproveitei-me da minha pobre amiga para voltar à cor natural do meu cabelo sem ter que gastar no salão! Hohoho! Foi uma melca danada, sobrou até para a Rin, que por um acaso estava passando e foi alvo de um grande respingo de tinta! Ainda bem que foi na parte preta dela! Mas no final deu tudo certo! Madeixas totalmente pretas!

E bem, depois disso tive que levar a Faby até a rodoviária de volta... Ficar sozinha de novo, snif, snif... Mas foi muito bom, e ela já me avisou que da próxima vez que vier, quer ir novamente ao zoológico! Ai minhas pernas!

Obrigada pela companhia, Faby!  Se por um acaso eu ir para SJC antes de você vir para cá, vamos fazer um piquenique no parque da cidade para matar um pouquinho sua vontade!

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top