0

Resoluções de ano novo - Parte I

Meio atrasado, mas antes tarde do que nunca. Como eu não sei o que vai ser do meu futuro, e minha mãe espera ansiosamente que eu volte para casa depois que eu me formar, havia decidido voltar para o ninho dos pais e estudar para algum concurso, já que, estando lá, as únicas despesas a mais serão a da alimentação e a conta de luz que vai subir um pouquinho com uma pessoa a mais tomando banho. E, com isso em mente, posterguei as demais implicações sobre o tema.

Havia pensado somente nisso e nada mais. Porém, conversando hoje com a Sol, abri um pouco os meus horizontes. O assunto era exatamente sobre concursos. Eu vi que sem um "empurrãozinho" meus estudos não iriam pegar no tranco. O único cursinho de concursos que eu conheço é o Central de Concursos, mas acabei de ver que não tem unidade em São José dos Campos, o que eu já desconfiava. Vou ter que ficar em São Paulo. 

O problema é: como? Apesar de ser pouco, o meu estágio cobre um bocado das minhas despesas, e o resto é com o meu pai. Eu não garanto que vou conseguir um emprego. Meu pai bancar todas as despesas vai ficar BEM pesado, além do custo do cursinho, uns mil reais e quinhentos, mais a condução.

Bem, uma solução é ir para o telemarketing, que meu namorado diz que qualquer um entra. Ou distribuir currículos pelos mercados (um do lado de casa seria o máximo). São alternativas que eu terei que testar, sem remuneração eu não posso ficar. 

Então o plano é: terminarei o curso no primeiro semestre de 2014, e fico mais o segundo semestre em São Paulo para fazer o tal cursinho. Empecilho: daonde tirar dinheiro para o cursinho? Vou ter que planejar um discurso para o meu pai. Ou fazer um esquema com a minha mãe, e ver se ele convence ele. Das duas, uma, já que não tenho, nem remotamente, condições de ganhar e guardar dinheiro para esse fim.

Resolvido isso, mas um problema: eu vou conseguir? Estudar com afinco? Esse já é um problema mais sério. Ao longo desses seis anos, levei a faculdade com a barriga, não entrou nada nessa minha cabecinha oca. Isso é uma coisa que eu posso começar a trabalhar desde já, para ir treinando. Não é porque só em 2014 eu fico livre da Usp que eu só vou começar a estudar para valer a partir de lá.

Comecei a pensar em várias coisas, mas já está tarde. Como vou terminar depois, esta será a Parte I ;D

0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top