0

Primeira semana de aula

Bom, como não tenho mais o que fazer, vou falar um pouco da minha primeira semana de aulas deste semestre, como alternativa para tentar estudar em dia e deixar de bobolear no facebook (bela desculpa essa, hein?)

Depois de uns semestres desastrosos, aos quais eu cheguei ao poço de fazer duas disciplinas por semestre, eis que me encontro, no momento, com nada mais nada menos do que dez matérias! Sim, dez! Onze, se você contar que uma delas tem duas aulas semanais, com duas professoras, com autores e avaliações totalmente diferentes! Sim, estou no outro lado do poço...

Vamos à minha grade horária:

Segunda-feira
  • Pragmática: Mudança repentina de sala, cheguei ao sublime de pensar que não haveria aula, mas ledo engano o meu. Bom, sala cheia, o que é bom, pois dá para me camuflar. Professora parece ser boa, porém a matéria, pelo menos para mim, não é lá das melhores.
  • Literatura Japonesa V (Lica): A Lica é sempre uma fofa, mas para total infelicidade dela, a turma da noite não é lá muito comunicativa... De novo vamos ter que escrever algo, mas nem me lembro mais sobre os critérios, mas pelo menos é apenas essa a forma de avaliação.
Terça-feira
  • Língua e Cultura Norueguesa I: O professor e a matéria parecem ser bons num primeiro momento, todo mundo fala para você pegar a disciplina como optativa porque ambos são ótimos, mas eis que ela é reformulada: agora serão dois semestres ao invés de um, e o professor concentrou a parte de língua no primeiro semestre e mais da cultura no segundo. E eis que eu me fodo legal nessa, porque fiz a besteira de pegar quatro matérias de língua, e todas não convencionais, ou seja, letrinhas e sons esquisitos demais para o meu gosto...
  • Literatura Clássica Japonesa I: A Neide-sensei. Ela foi bem compreensiva com a minha turma, veremos como ela será nesse. Só sei que no noturno nada parecido com diálogos e debates funcionam, e acho que ela vai se decepcionar um pouco, o que faz eu me sentir mal, já que ela foi tão compreensiva conosco em Língua Clássica Japonesa.

Quarta-feira
  • Língua Iidiche: Não sei onde eu estava com a cabeça para pegar essa matéria, só me ferrei. Língua completamente estranha, com caracteres estranhos, uma professora idosinha que parece ser legal, mas o pior mesmo é a classe pequena, da qual eu não tenho como me esconder, e a pequena surpresinha que eu tive: uma ex-apaixonada do João dentro dela... Além disso, ela fez o que para mim é um completo horror, que é nos apresentarmos, e perguntou porque pegamos essa disciplina... Ora, eu peguei só para encher a grade, demorei um pouco para formular uma desculpa mais formal para ter pego algo que nunca vi na vida, e a qual também já vi que não vou criar o mínimo apego.
  • Língua Japonesa VII: Ah, o Mori-sensei! Meu Deus! Juro que eu só ria de como eu vou me ferrar legal nesse semestre nesse esquema es-pe-ta-cu-lar que ele bolou para os pobres alunos como eu... Teoricamente só falaremos em nihongo na sala. Preparo de lições semanais e prova de kanji toda semana, da qual teremos aprendido, ao final do semestre, uma base de 500 a 1000 kanjis, além de alcançar o N2 do exame de proficiência... HAHAHAHA

Quinta-feira
  • Literatura Japonesa V (Madalena): Dessa eu queria muito fugir. Além do trauma das minhas monografias todas rabiscadas de lápis, falando, entre outras coisas, que eu não sei escrever porcaria nenhuma, temos os tradicionais seminários, com um acréscimo: na semana seguinte teremos que analisar um trecho do original em japonês... HAHAHAHA, outro para rir...
  • Literatura Infantil e Juvenil III: Bom, tem seminários, mas o professor deu a opção de fazer trabalho escrito, porque não haverá temas o suficiente para todos os alunos fazerem apresentação oral, menos mal.

Sexta-feira
  • Tupi I: Não achei o professor totalmente simpático, como é a fachada do que ele quer vender. Fiquei pensando no lado mau dele, tentando forçar essa propaganda. Bom, de uma coisa já sei, ele não conta que temos aqueles vinte minutinhos sagrados para irmos ao banheiro. A aula não acaba antes, você é que tem que sair antes.
  • Toponímia Geral e do Brasil: Bom, outra matéria que eu só peguei por pegar. A classe não estava cheia, não dava para me camuflar direito. Ela também quis conhecer os alunos, mas ainda bem que ela parece bem cuca fresca, sabe que tem gente que pega só pelos três créditos mesmo. Perguntou nome e habilitação apenas, ufa.

Bom, ficou grande! Depois conto sobre a saga do bandejão!


0 comentários:

Postar um comentário

Olá! Seu comentário será muito bem-vindo! Obrigada!

Back to Top